• Notícias

Crianças e adolescentes de projeto social da Aduseps apresentaram-se em evento no Palácio da Justiça

Publicado em: 05/10/2017 12:03:50

Lançamento do livro “Poluição- uma Visão Globalizada” contou com presença de autoridades como o desembargador Leopoldo Raposo, presidente do TJPE.

Presentes, ontem (04), na noite de lançamento do livro “Poluição- uma Visão Globalizada”, do escritor e médico pneumologista Blancard Torres, um grupo de crianças e adolescentes atendidos por projeto social da Aduseps emocionou a todo o público presente no Palácio da Justiça com uma apresentação musical assistida, entre outras personalidades, pelo desembargador Leopoldo Raposo, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco.


Emocionada, a fundadora e coordenadora executiva da Aduseps, Renê Patriota, falou, na ocasião, sobre a importância do olhar da sociedade para com as problemáticas do abandono e da exploração de menores, contra as quais a Associação tem lutado através do projeto “Dê Escola, Não Esmola”. “Esse momento é muito importante, principalmente pelas crianças aqui presentes. Cada uma delas significa um futuro. Tem muita autoridade que vê um menor na rua e não enxerga. A Lei é bastante clara, criança é prioridade. Só temos a agradecer e acreditar que estamos plantando o bem”, externou.


Em sua fala, o presidente do TJPE também elogiou, durante a solenidade, a iniciativa social da Aduseps: “conheço Renê desde 1985, quando assumi a Vara destinada aos crimes contra a economia popular, e, desde então, ela já era uma defensora intransigente dos direitos fundamentais do consumidor. Estamos, hoje, assistindo a jovens cantando e tocando, jovens que já estão dominando uma arte e mostrando a sua vocação. Procurem trilhar esse caminho, porque vocês têm um futuro prodigioso”, afirmou o desembargador Leopoldo Raposo.


O livro “Poluição- uma Visão Globalizada”, cujo valor arrecadado com as vendas será revertido para a Escola Popular do Direito Constitucional Pequeno Cidadão Desembargador Romero de Oliveira Andrade e o Palácio da Criança e do Adolescente, trata do tema sob diversos aspectos, tais como o tabagismo, as doenças respiratórias, aquecimento global e política.


“Nossa luta principal é para que as pessoas parem de fumar e esse livro começou, exatamente, falando sobre o assunto tabagismo. Depois, fui me aprofundando na seara da política, falei de aquecimento global, da política do lixo - o qual, na verdade, a gente desperdiça. Fomos arrumando toda as ideias e resultou nesse livro”, explicou Blancard.


 

Fonte: Assessoria de Imprensa Aduseps

Galeria de Fotos