top of page
Foto do escritorAssessoria de Imprensa

Projeto de Lei busca beneficiar empresas que custearem planos de saúde para seus empregados

Proposta, do deputado tocantinense Osires Damasco, pretende conceder um crédito de 67%, que pode ser usado no abatimento do PIS/Pasep e Cofins, às empresas que custearem, pelo menos 75% do valor do plano do funcionário


Tramita, na Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei que pretende conceder um benefício fiscal às empresas que contratarem planos de saúde para seus empregados. A proposta, do deputado Osires Damasco (PSC-TO), tem como objetivo incentivar o setor privado a contratar os serviços ou manter os contratos já existentes.


O Benefício, que será na forma de crédito de 67% sobre o valor do contrato, poderá ser utilizado no abatimento da contribuição para o PIS/Pasep e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) – tributos pagos pelas empresas no Brasil - e será concedido à empresa que custear, no mínimo, 75% do valor do plano de saúde do empregado.


“Muitas empresas não oferecem essa possibilidade a seus colaboradores, devido aos custos adicionais para suas folhas de pagamento”, explica o deputado autor do Projeto. Ele, afirma, ainda, que a política de reajustes anuais dos planos de saúde, “muitas vezes, acima da inflação”, implica ainda mais na não contratação, por parte do empresariado, desse benefício em favor dos funcionários.


O Projeto de Lei 4393/2020 será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; Finanças e Tributação; e Constituição, Justiça e Cidadania.


Com informações da Agência Câmara de Notícias.

33 visualizações0 comentário

Comments


Rua Henrique Dias, 145, Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50.070-140
(81) 3423-0540 / 3139-8501
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
bottom of page